Cartões de desconto médico

Fique de olho nos cartões de desconto médico. Alguns são legítimos e podem ajudar a conseguir preços mais baratos, mas muitos não são. Desde os anos 90, aumentos nos custos médicos levaram a criação de um novo tipo de “cartão” de saúde. Muitas empresas agora oferecem “cartões de desconto médico” que supostamente economizam seu dinheiro por oferecerem taxas especiais em consultas, internamentos e remédios. Estas empresas negociam descontos para grupos em torno de 10 a 30%, da mesma maneira que as seguradoras tradicionais conseguem seus descontos das instituições médicas.

cartao

O maior problema é que algumas pessoas acham que esses cartões representam um tipo de seguro e isso não é verdade. As pessoas compram esse tipo de “cobertura” quando perdem o emprego, para evitar o período de carência por doenças pré-existentes quando conseguirem um novo emprego (a maioria das seguradoras impõe um período de carência de 6 a 12 meses para doenças pré-existentes se você ficou um período sem cobertura). As seguradoras não reconhecem cartões de desconto médico como cobertura e por isso ainda pedem o período de carência. Muitos médicos e hospitais não aceitam estes cartões; e se aceitarem, o desconto é muito pequeno.

Os Cartões de Descontos Médicos através de uma rede Fidelizada de Atendimento com acordos previamente estabelecidos, através de tabelas especiais e regulares oferecem descontos exclusivos.

Dentre as opções existentes a Panamed Saúde, destaca-se pela seriedade e excelência na qualidade dos profissionais ,clinicas,laboratórios e hospitais que compõe sua rede de provedores, inclusive com atendimento no Exterior.
De acordo com o Department of Labor (em inglês) – departamento do trabalho, de 1999 a 2000, os gastos com serviços médicos dos consumidores que usam seguro saúde foram em média mais altos (US$ 2.315 por ano) do que os mesmos gastos para os consumidores cobertos por alguma seguradora de saúde (US$ 1.789).
Além destas duas categorias de planos, existem muitos outros planos adicionais disponíveis.
smile.woman_Cirúrgico-hospitalar: estas apólices têm limites separados de preços para gastos hospitalares e gastos com médicos associados a internamentos. Os benefícios geralmente incluem leito e outros serviços hospitalares, cirurgias, serviços médicos não cirúrgicos feitos no hospital, exames radiográficos e laboratoriais. Também podem oferecer leito e alimentação em uma clínica de recuperação em casos de internamento longo. A maioria não tem franquia, mas existe um limite no valor da cobertura.
Doenças graves: esse tipo de plano de saúde cobre apenas doenças graves e despesas hospitalares, o que significa que se você não tiver outro tipo de cobertura, terá que pagar todo o resto do seu próprio bolso. Eles normalmente têm franquias altas e mensalidades baixas. A maioria cobre gastos com internamento, cirurgia, tratamento intensivo, diagnóstico por raio-xe exames laboratoriais. Se você não tem outra cobertura, esse tipo vai evitar que você vá a falência no caso de um problema grave de saúde.
Doenças crônicas: estas apólices cobrem cuidados médicos e certos tipos de cuidados em casa, no caso de você ficar doente ou incapacitado ao ponto de não conseguir se cuidar sozinho.
Doenças específicas: estas apólices cobrem apenas o tratamento de doenças específicas, como câncer ou diabetes. Foram feitas para uso em conjunto com um plano de cobertura básica.
Seguro hospitalar: ao invés de pagar o médico ou o hospital, este tipo de apólice envia o pagamento diretamente para você. Eles pagam um valor fixo por dia de internamento, por um número máximo de dias. Estas apólices são usadas para pagar gastos e despesas enquanto você está doente e não pode trabalhar.
Invalidez: apólices de invalidez pagam normalmente 60% dos seus rendimentos, no caso de você ter doença ou trauma que o afaste do trabalho. Eles pagam somente pelo tempo especificado em sua apólice (normalmente cinco, dez ou quinze anos, chegando até os 65 anos de idade).
Dental e oftalmológico: exames de rotina da visão ou dos dentes não são tão caros, mas se você tiver algum problema em seus dentes ou olhos, os custos podem ser bastante altos. Alguns planos de saúde incluem esse tipo de cobertura, mas esse tipo de cobertura especial também pode ser comprada separadamente, caso seu plano não ofereça essa cobertura.

Para contratar o Cartão Internacional de Desconto Médico PANAMED CARD ligue:
(11)3181 2124
email panamedsaude.com.br